sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Dia 18 - Mendoza – Cordoba - 668Km - 24/09/2013


Sai de Mendoza sentindo que não seria a ultima vez que passaria por aqui. Provavelmente voltarei outra vez para aproveitar mais os vinhedos, conhecer um pouco mais a história deste lugar e aproveitar um pouco mais os restaurantes e noite de Mendoza.

Saimos as 9:00 da manha pela ruta 7 sentido San Luis, estrada simples mas boa, bela paisagem, lembra um pouco o Chaco e as estradas que pegamos no inicio da viagem pelo norte da Argentina.

Chegando a San Luis paramos para abastecer as motos novamente, dessa vez testei a autonomia da minha moto para ver até quanto faria, o mostrador ja mostrava que a gasolina tinha acabado e a moto continuava andando. Acho que andaria mais uns 15 quilometros depois que a autonomia no painel chegou a zero e assim rodaria quase 380km com o tanque, muito bom para um tanque de 20 litros.

Saindo de San Luis tinhamos que pegar a ruta 146, o GPS não encontrava ou dava o caminho principal entre San Luis e Cordoba. Depois de uns 15 minutos tentando, encontrei a rota certa e seguimos viagem. Dica, quando não encontrar a rota, coloque no GPS cidades menores que aparecem no caminho ateh a cidade que quer chegar no trecho.

A ruta 146 é uma boa estrada simples, também lembra as estradas do Chaco, cerrado ao lado, vegetação baixa, bom asfalto, vento lateral e poucos carros no caminho. Depois de Quines ela vira a ruta 20 e continua igualzinha. Durante todos este trecho uma “Quebrada” (montanha, geralmente de pedra ou areia) nos acompanhou do lado direito da estrada até Villa Dolores. O visual não muda até la.

A partir de Villa Dolores começa um percurso de serrinhas e montanhas, cheia de vilarejos ao redor, com restaurantes, pousadas  e comércios - regiao de Mina Clavero. Me pareceu ser um lugar turístico e que os moradores de Cordoba devem frenquentar bastante durante os finais de semana, férias e feriados. Subimos até mais ou menos 2000 metros com belas paisagens do vale de pedras, da serra, com alguns penhascos e começamos a descer até que esta estrada chega a estrada principal e chegamos em Cordoba.










Ficamos no Hotel Interplaza, que fica bem no centro, ao lado da principal praça da cidade, muito bem localizado, boa infraestrutura e serviços, recomendo.
A cidade é grande, bonita e com o centro bem movimentado. Bem na hora que chegamos havia uma procissão na rua do hotel, tivemos que empurrar a moto por um quarteirão, pois a policia não nos deixava passar pilotando. Chegamos quase as 18:00hrs.


Deixamos as coisas no quarto, tomamos um banho e fomos jantar no restaurante Alcorta, considerado um dos melhores da cidade e que talvez tenha a melhor parrilla.

Estava fabuloso, comemos um gran bife de Chorizo, 900g de carne que serve 2 pessoas, tomamos um Malbec Catena Zapata e fomos dormir muito satisfeitos com o jantar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário