sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Dia 14 - Santiago do Chile - Valle Nevado - 20/09/2013

Hoje tiramos o dia para subir o Vale Nevado de moto. O dia amanheceu com o ceu um pouco nublado e frio.
Saimos do Hotel umas 10:00hrs da manha e paramos num posto do lado do hotel para abastecer as motos. Era um posto da Petrobras e o primeiro em que nos mesmos abasteciamos as motos, resultado, dei um banho de gasolina na minha moto e na minha roupa. Achei que não estava saindo nada da bomba e quando tirei o bico do tanque caiu tudo em mim e na moto.

Comprei uma garrafa de agua e lavei o tanque a roupa. Depois do banho, saimos do posto e pegamos uma longa avenida e depois a rota 5 sentido Las Condes. Da estrada já avistávamos as montanhas congeladas ao fundo da estrada.

O caminho para Vale Nevado é um uma serrinha cheia de curvas. No inicio muito verde e um riacho no meio do vale, depois a vegetação vai secando um pouco, ficando mais seca, o visual das montanhas e do penhasco vai aumentando. No meio da estrada passamos por um posto de carabineiros que nos parou para conversar, saber das motos, da viagem e desejar sorte. Quanto mais alto mais as curvas ficam fechadas e a estrada mais estreita. Em alguns trechos de curvas a passagem da apenas para um carro por vez.

Subimos bem atentos pois havia nevado na noite anterior e não estava com pneus mistos e não queria sofrer nenhum tombo no caminho. Felizmente não pegamos neve na pista, apenas ao redor dela e no acostamento, o que deixou a paisagem ainda mais bonita.

Chegamos a primeira estacao de esqui - Farellones e depois fomos ate La Parva, tiramos algumas fotos e conversamos um pouco com o pessoal que estava na estacao de esqui.




Depois disso fomos para o Vale Nevado que fica alguns quilômetros mais acima. Em Farellones praticamente não havia mais neve, mas em La Parva e El Colorado ainda tinha bastante.




Chegamos em Vale nevado próximo das 13:30 da tarde. A pista estava aberta e cheia de gente esquiando. Encontramos alguns brasileiros bem na entrada da pista e ficamos conversando um pouco com eles, tiramos algumas fotos e logo descemos pois fomos avisados que mais tarde iria nevar novamente e descer com neve seria ainda mais ariscado. La em cima ja estava sentindo um pouco de neve caindo no meu cabelo e na roupa.














Fizemos a descida com muita tranquilidade, quase não pegamos veículos na descida e chegamos no Hotel as 16:30hrs e fomos descansar. A noite resolvemos ir ao Patio Belavista para jantar e ver o movimento. Acho que devido ao feriado e ao frio, não tinha muita gente nos restaurantes e bares dentro do Patio e também na rua ao lado que possui vários bares e restaurantes, inclusive o Como Agua para Chocolate, muito comentado e conhecido aqui em Santiago pelo moradores e turistas que passam pela cidade.
Entramos em 2 ou 3 bares para conhecer, tomamos um drink em um deles e depois resolvemos ficar no bar Constituicion, estava mais cheio que os outros, tem vários ambientes e musica boa. Tomamos mais uma cerveja comemos um petisco e fomos embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário